
Quem somos?
Sócio Fundador - Especialista
​
Alberto Gonçalves Neto é formado em Administração de Empresas com MBA em Finanças Corporativas pela FGV/RJ – 2001, sócio fundador da AGN Consultoria e Negócios Ltda, Consultor de empresas, Professor universitário há mais de 20 anos e há 6 anos leciona para os cursos de Pós Graduação Lato Sensu, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo,
matérias como Empreendedorismo, Finanças Corporativas, Planejamento e Controle Financeiro das empresas, entre outras. ​
Foi Disseminador da aceleradora Inovativa Brasil em 2020 e atualmente é: Mentor para vertical foodtech da SP Conecta (InvesteSP), sendo premiado como mentor TOP 10 em 2020. Em 2019 e 2020 foi Co-curador para vertical foodtech do SPTW 2019 e 2020,
Desde 2012 está inserido no segmento de alimentos orgânicos e saudáveis através da criação de uma Startup deste segmento. Em 2017 uma lançou a Pick’n Green, linha de alimentos também orgânicos e saudáveis.
​
Premiações: Esta Startup conquistou a nona colocação em uma etapa do Acelera Startup da FIESP, SP e foi TOP 5 Food, no programa 100 Open Startups, em 2018.
​
Em 2018 vendeu a operação Startup e licenciou a marca Pick'n Green, focando apenas na AGN Consultoria e Negócios, fundada há mais de 11 anos.
Pela sua experiência neste segmento, já foi citado em matérias de alguns veículos de comunicação como: Valor Econômico, Estadão, GQ, Pequenas Empresas Grandes Negócios, VejaSP, entre outros.
​
Palestrante: Convidado para palestrar em vários eventos em São Paulo e Rio de Janeiro.


Imprensa
1
Valor Econômico
“De acordo com Alberto Gonçalves Neto, sócio da AGN Consultoria e Negócios, dedicada ao setor de alimentos, o mercado de produtos à base de vegetais é impulsionado pelos hábitos mais saudáveis das gerações mais novas, que também tem influenciado os pais a reduzir o consumo de carne.”
2
Revista GQ
“Alberto Gonçalves Neto, uma das maiores refências na distribuição de alimentos orgânicos no Brasil.”
3
Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios
“Os hábitos estão mudando e a demanda reprimida é muito grande.”
