• Alberto Goncalves Neto

Entenda porque os Microgreens são os Superfoods da vez...

Microgreens são vegetais que são colhidos logo após o início da fase de brotação. Eles são menores que os baby greens, mas mais desenvolvidos do que os sprouts. Existe uma vasta gama de vegetais diferentes que podem ser colhidos como microgreens, incluindo beterraba, couve, manjericão, rúcula e coentro. Eles consistem de um caule central, folhas de cotilédones e geralmente um par de pequenas folhas verdadeiras. As folhas de cotilédones são folhas de sementes. A semente contém essas folhas antes de germinar.


Dependendo do tipo de planta, os microgreens podem ter entre um e vários centímetros de comprimento e vêm em uma variedade de cores.


Como a colheita é feita logo após o período de germinação, existem diferenças distintas entre essas plantas e suas contrapartes de plantas maduras. Microgreens contêm grandes quantidades de nutrientes utilizados para o crescimento e desenvolvimento da planta. Isso afeta seu valor nutricional, bem como seu sabor e textura.


Os benefícios dos microgreens são similares à maioria das outras plantas densas em nutrientes na natureza. A diferença é que os microgreens na verdade contêm mais nutrientes do que suas versões de plantas maduras.


Pesquisadores da Universidade de Maryland descobriram que os microgreens de repolho vermelho tinham “40 vezes mais vitamina E e seis vezes mais vitamina C do que couve vermelha madura” [1]. Muitos outros microgreens contêm altos níveis dessas vitaminas, além de outros, como a vitamina K e o beta-caroteno. Por que isso acontece? Como os microgreens são colhidos após o estágio de germinação, eles contêm grandes quantidades de todos os nutrientes necessários para a planta crescer e se desenvolver.

Estas vitaminas e nutrientes servem muitos benefícios para a saúde do corpo humano. Eles são importantes para os olhos e a pele e podem fortalecer o sistema imunológico para ajudar o corpo a combater doenças. Eles também são conhecidos por serem incrivelmente ricos em antioxidantes e, como resultado, são ótimos para desintoxicar o corpo. Isso pode levar a melhorias na saúde digestiva e hormonal também.


Créditos: Erica Flannagan in Aquaponics, Food December 6, 2018


0 visualização

©2019 por AGN Consultoria e Negócios. Orgulhosamente criado com Wix.com